Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crime de Intimidação de Testemunhas

Ex-presidente da Colômbia Álvaro Uribe tem prisão domiciliar revogada

Ex-presidente da Colômbia Álvaro Uribe tem prisão domiciliar revogada
Ex-presidente da Colômbia (2002-2010), Álvaro Uribe é acusado de manipular testemunhas contra opositor (Foto: Raul Arboleda / AFP)

Ouça este conteúdo

O ex-presidente da Colômbia Álvaro Uribe teve sua prisão domiciliar revogada neste sábado (10) após uma juíza da capital Bogotá concordar com o pedido dos advogados do mandatário de que como ele está somente sob investigação por possíveis crimes de intimidação de testemunhas, ainda não sendo processado, deveria aguardar em liberdade.

A Suprema Corte da Colômbia havia decretado a prisão domiciliar de Uribe em agosto, alegando que o ex-presidente entre 2002 e 2010, por ocupar cargo de senador vitalício, tinha influência e meios para possivelmente interferir na investigação de que teria forçado ex-líderes de unidades paramilitares colombianas a não deporem contra ele.

No mês passado, Uribe renunciou ao cargo de senador, em uma manobra para que o caso fosse transferido da Suprema Corte para a instância ordinária, o que resultou na decisão favorável ao ex-presidente neste sábado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.