Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estados Unidos

Apoiadores de Trump tentam invadir centro de apuração no Michigan

Apoiadores do presidente Donald Trump protestam nos arredores de centro de convenções em Detroit, Michigan. Local é usado como centro de apuração nas eleições de 2020. Nos cartazes, lê-se "cena de crime", "traição ou Trump" e "sem razão para traição". (Foto: AFP)

Ouça este conteúdo

No início da noite (horário local) desta quarta-feira (4), dezenas de apoiadores do atual presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Donald Trump, tentaram invadir um centro de contagem de votos em Detroit, maior cidade do Michigan. O estado é um dos mais importantes nas eleições deste ano por se tratar de um estado-pêndulo – isto é, que ora vota com os democratas, ora com os republicanos. Por lá, 99% das urnas já foram apuradas e Joe Biden, do Partido Democrata, é considerado o vencedor.

Simpatizantes de Trump se reuniram nos arredores do TCF Center, centro de convenções de Detroit que é usado como centro de votação neste pleito, e gritaram palavras de ordem como “pare a votação!” e “pare de contar!”. Policiais tiveram que impedi-los de entrar no local. A campanha do republicano chegou a pedir que a apuração no estado fosse interrompida. Trump também quer que cédulas sejam recontadas no Wisconsin, onde Biden também venceu, e na Pensilvânia, onde o candidato à reeleição lidera por menos de três pontos percentuais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.