Um atirador abriu fogo em uma igreja no Texas neste domingo (29), assassinando duas pessoas antes de ser neutralizado e morto por membros da igreja que estavam armados. As autoridades ainda estão tentando determinar o motivo do ataque em White Settlement, subúrbio do município de Fort Worth.
O tiroteio ocorreu às 10h (horário local) enquanto o culto era transmitido ao vivo no YouTube da igreja West Freeway Church of Christ, conforme informou o portal Daily News. Mais de 240 pessoas estavam na igreja naquele momento, segundo a Fox News. O vídeo foi transferido para o modo privado e mostra dezenas de fiéis tentando se esconder sob os assentos da igreja, enquanto algumas pessoas sacaram armas contra o atirador, informa a reportagem.
As autoridades estaduais disseram no domingo que estão trabalhando com o FBI para investigar o tiroteio em White Settlement. O incidente é o mais recente ataque fatal envolvendo um local de culto nos Estados Unidos, após o tiroteio em uma igreja batista perto de San Antonio em 2017, uma sinagoga em Pittsburgh em 2018 e outra na Califórnia este ano. Em 2019, houve mais de 400 tiroteios em massa nos Estados Unidos.