Cinco pessoas morreram, uma delas um policial fora do horário de serviço, em um ataque a tiros em Raleigh, capital do estado americano da Carolina do Norte, na noite desta quinta-feira (13).
Em uma declaração à imprensa, a prefeita Mary-Ann Baldwin informou que o departamento de polícia local confirmou os óbitos e também que ao menos outras duas pessoas feridas foram hospitalizadas, entre elas outro policial.
Um suspeito foi preso, mas maiores detalhes não foram divulgados. Mais cedo, a imprensa local havia informado que o principal suspeito seria um homem vestido com uniforme de camuflagem e que portava uma escopeta de cano duplo.
“Todos nós em Raleigh precisamos nos unir agora. Precisamos apoiar aqueles na nossa comunidade que sofreram perdas terríveis, de pessoas amadas. Precisamos apoiar a família do policial que foi morto e também do policial que foi ferido”, afirmou Baldwin. “Precisamos parar com essa violência sem sentido nos Estados Unidos. Precisamos falar do problema da violência com armas.”