Um novo ataque a tiros nos Estados Unidos terminou com pelo menos cinco mortes, incluindo do atirador. A tragédia ocorreu em um hospital em Tulsa, Oklahoma. A polícia local informou no Facebook que um homem armado com um rifle, cujo nome ainda não foi divulgado, entrou no Hospital Saint Francis e efetuou vários disparos.
“Neste momento, podemos confirmar que o atirador está morto. Os policiais estão passando por todos os cômodos do prédio para verificar se há ameaças adicionais. Sabemos que há vários feridos e potencialmente várias vítimas”, comunicou a polícia. As primeiras informações apontam que o atirador, um homem negro de entre 35 e 40 anos, teria se suicidado.
O ataque a tiros ocorre num momento em que os Estados Unidos voltam a debater maior controle da venda de armas de fogo devido a duas tragédias ocorridas em maio: a morte de 21 pessoas numa escola em Uvalde, no Texas, no dia 24, e dez dias antes, de dez pessoas em um supermercado em Buffalo, no estado de Nova York, em duas ações de atiradores.