Soldado ucraniano patrulha na linha de frente, não muito longe da cidade de Donetsk
Soldado ucraniano patrulha na linha de frente, não muito longe da cidade de Donetsk, controlada pelos militantes pró-Rússia, em 02 de fevereiro de 2022| Foto: EFE/EPA/STANISLAV KOZLIUK

Um ataque realizado nesta quinta-feira pela artilharia das milícias separatistas pró-russas contra um hospital da região de Donetsk, no leste da Ucrânia, deixou, pelo menos, cinco civis mortos e feriu outras dez pessoas.

Segundo as autoridades regionais, o bombardeio aconteceu na localidade de Ugledar, que está localizada a cerca de 30 quilômetros da linha de separação de forças. De acordo com as informações iniciais sobre o ocorrido, entre os feridos, alguns em estado grave, estão seis médicos do hospital.

Embora o Ministério da Defesa da Rússia e autoridades das repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk tenham negado, o governo da Urânia denunciou bombardeios contra alvos civis.

Anteriormente, havia sido informada a morte de um ciclista, em um ataque da artilharia das milícias pró-russas contra a localidade de Umani, onde existe uma base militar ucraniana.