Ouça este conteúdo
Um dia após a explosão que destruiu a ponte Kerch, única ligação entre a Rússia e a Crimeia, um ataque russo matou 17 pessoas na cidade ucraniana de Zaporizhzhia. Além dos mortos, dezenas de pessoas ficaram feridas, segundo autoridades locais. O ataque atingiu prédios de apartamentos, chegando a desmoronar parcialmente um deles.
Segundo a agência de notícias Associated Press, os mísseis lançados contra Zaporizhzhia na última noite atingiram pelo menos 20 casas e 50 prédios residenciais. Pelo menos 40 pessoas foram hospitalizadas.
“Mais uma vez, Zaporizhzhia. Novamente, ataques impiedosos contra civis, visando prédios residenciais, no meio da noite”, declarou o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy, em postagem numa rede social. O alvo dos ataques é a capital da região que tem o mesmo nome, Zaporizhzhia.
A região, que já havia sido alvo de ataque no mês passado, com cerca de 30 mortos e 80 feridos, foi incorporada pelo presidente russo, Vladmir Putin na última semana, também com confronto que resultou em outras 19 mortes e ao menos 14 feridos.