Mísseis russos atingiram a cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia, nesta segunda-feira (18), deixando 11 mortos, com uma criança entre as vítimas. O balanço foi divulgado pelo prefeito da cidade Andriy Sadoviy, por meio do Telegram, de acordo com a agência ucraniana de notícias Ukrinform. Segundo a autoridade local, mísseis atingiram instalações militares e um ponto de serviço de pneus em Lviv, que fica a 60 quilômetros da fronteira com a Polônia.
O responsável pela região militar de Lviv, Maksym Kozytskyi, indicou no Facebook que a cidade recebeu o impacto de, pelo menos, quatro mísseis. Ele afirmou que a população local deve se manter abrigada em segurança, em meio à previsão de novos ataques.
De acordo com o prefeito de Lviv, uma explosão quebrou as janelas de um hotel que abriga refugiados ucranianos. O lado ocidental do país tem sofrido ataques esporádicos nesses quase dois meses de guerra, o que faz com que seja refúgio para cidadãos do lado oriental, que é alvo preferencial das investidas russas.
A Rússia afirmou, nesta segunda-feira, ter atingido centenas de alvos militares na Ucrânia durante a noite, destruindo postos de comando com mísseis. Segundo agências de notícias internacionais, um comunicado do Ministério de Defesa russo afirma que 315 alvos militares ucranianos foram atingidos durante a noite e que aviões de guerra russos realizaram 108 ataques a tropas e equipamentos militares da Ucrânia.