Manifestação em Paris contra a guerra na Ucrânia: neste domingo (5), autoridades denunciaram a morte de uma mulher e duas crianças na região de Kherson, sul do país.| Foto: Christophe Petit Tesson/EFE
Ouça este conteúdo

Autoridades da Ucrânia informaram a morte de 3 civis neste domingo (5) em virtude de um ataque russo na região de Kherson, sul do país. As mortes teriam sido causadas em consequência do impacto de morteiros contra uma casa.

"A aldeia de Poniativka, na região de Kherson, foi bombardeada por morteiros", escreveu em seu canal na rede Telegram o chefe do Gabinete Presidencial, Andriy Yermak. Ele afirmou que "os terroristas russos seguem matando civis".

Pouco depois, acrescentou, no mesmo canal de mensagens, que as vítimas são uma mulher e duas crianças. Segundo informou a agência de notícias ucraniana Ukrinform, ao longo do dia de ontem as forças russas atacaram o território da região de Kherson com artilharia em 78 ocasiões e causaram a morte de um civil.

Publicidade

Além disso, também ontem, houve a morte de dois civis por ataque russo na sitiada cidade de Bakhmut, região leste de Donetsk, de acordo com Pavlo Kyrylenko, governador ucraniano da província sob controle parcial da Rússia.