O empresário Michael Bloomberg deve investir US$ 15 milhões para apoiar a campanha do candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, nos estados de Ohio e Texas, nos últimos sete dias antes das eleições. O bilionário, que foi pré-candidato do Partido Democrata nessas eleições, usará o seu super PAC (comitê de apoio a campanha) para patrocinar anúncios de televisão nos dois estados, disse um assessor ao New York Times. O foco será em mensagens sobre o coronavírus. O presidente Donald Trump venceu as eleições em Ohio e no Texas em 2016 e continua o favorito nos dois estados, mas as pesquisas apontam uma disputa mais acirrada neste ano.
Até então, o apoio de Bloomberg tinha se concentrado na Flórida, onde ele prometeu investir US$ 100 milhões em apoio a Biden. A equipe do empresário conduziu pesquisas e concluiu que Texas e Ohio seriam os locais onde um aumento de investimentos seria mais eficaz, já que a disputa em cada estado está acirrada, envolve um grande número de delegados (56, somados) e nenhum dos dois foi inundado por campanhas dos candidatos.
Segundo a média das pesquisas feita pelo FiveThirtyEight, Trump tem no momento vantagem de 1,6% sobre Biden em Ohio e de 1,3% no Texas.