Destroços caídos do motor de um avião da United Airlines no bairro de Broomfield, nos arredores de Denver, Colorado, em 20 de fevereiro de 2021.| Foto: Broomfield Police Department / AFP
Ouça este conteúdo

Um avião da United Airlines sofreu um incêndio no motor neste sábado (20), logo após decolar de Denver para o Havaí, deixando cair estilhaços de metal e outros detritos em uma área residencial.

Travis Loock, um passageiro do voo 328, disse à CNN: "Houve um grande estrondo e o tipo de som que você não quer ouvir quando está no avião”. Apesar da força da explosão, a aeronave voou suavemente sem perder altitude ou ser tirada do curso. O capitão avisou a emergência e ajustou a rota de volta ao aeroporto para um pouso de emergência.

Fragmentos de metal caíram lentamente do céu em Bloomfield no subúrbio de Denver, desde pequenos detritos a grandes peças de metal. O piloto conseguiu conduzir e pousar com sucesso o avião no aeroporto, para alegria dos passageiros e da tripulação. Não houve notificações de feridos. A Boeing recomendou a suspensão do uso de 777s com motor Pratt & Whitney 4000, e a United Airlines já os retirou após o incidente.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]