Ouça este conteúdo
O rei Charles III recebeu na tarde de domingo (18) no Palácio de Buckingham representantes de diversas nações em evento que faz parte do cerimonial fúnebre para a rainha Elizabeth II, que será sepultada na segunda-feira (19). O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle estiveram presentes. Horas antes, estiveram também em vigília do corpo da monarca no Palácio de Westminster. Logo antes de o casal presidencial entrar no palácio, entraram também o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau e sua esposa, Sophie Grégoire Trudeau.
O presidente disse a repórteres que somente cumprimentou o rei e expressou o seu pesar pela perda. "Tinha muita gente lá, nos tratou muito bem. Apenas condolências", disse Bolsonaro. Ele também assinou, em etapa anterior do protocolo cerimonial, um livro de condolências pelo falecimento da rainha.
Também assinaram o livro Trudeau, o presidente americano Joe Biden, entre outros líderes. Mais cedo, de manhã, Bolsonaro falou a apoiadores da sacada da residência do embaixador brasileiro em Londres, mas iniciou o discurso improvisado lembrando que está no país por respeito à família real e ao povo britânico.