Ouça este conteúdo
Ao menos 33 pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas em um bombardeio russo contra uma área residencial em Chernigov, no norte da Ucrânia, informou nesta quinta-feira (3) o Serviço Estatal de Emergências do país.
"A partir das 18h20 (13h20 em Brasília), os corpos de 33 mortos e 18 feridos foram retirados dos escombros resultantes dos ataques aéreos", informou o serviço em sua conta no Telegram. Os trabalhos de salvamento "foram temporariamente suspensos devido a um bombardeio pesado". As forças russas lançaram um ataque com mísseis contra edifícios residenciais no centro da cidade na manhã desta quinta.
"Muitos edifícios foram danificados, janelas foram quebradas, paredes e telhados foram destruídos em alguns lugares", disse o chefe da Administração Estatal Regional de Chernigov, Vyacheslav Chaus, no Telegram. "Não há instalações militares nas proximidades. Nas proximidades estão hospitais, várias escolas e jardins de infância, dezenas de edifícios altos", enfatizou.
Além disso, aviões russos atacaram duas escolas e casas na cidade, matando pelo menos nove pessoas e deixando quatro feridas, de acordo com a agência "Unian".