Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra na Ucrânia

Bombardeios contra Chernigov deixaram 53 mortos em 24 horas, diz líder local

Imagem da cidade, divulgada no Facebook do chefe da Administração Especial da região, Viacheslav Chaus
Imagem da cidade, divulgada no Facebook do chefe da Administração Especial da região, Viacheslav Chaus (Foto: Reprodução Facebook)

Ouça este conteúdo

Bombardeios russos contra a cidade de Chernigov, no norte da Ucrânia, deixaram ao menos 53 mortos nas últimas 24 horas. O balanço do chefe da Administração Especial da região, Viacheslav Chaus, foi divulgado nesta quinta-feira (17) pela agência de notícias Ukrinform.

"O inimigo está expondo a cidade à artilharia sistêmica e os ataques aéreos, destruindo a infraestrutura civil de Chernigov", afirmou o líder político, em postagem no Facebook.

Apesar dos contínuos bombardeios, equipes de eletricistas e de outros trabalhadores dos serviços públicos trabalham constantemente na cidade, aponta o relato do dirigente regional. O objetivo é restaurar o fornecimento de energia elétrica, de gás e água. Claus aconselhou que todas as pessoas na cidade que se refugiaram em lugares onde não há serviços básicos, busquem abrigo em centro militares ucranianos.

O líder local também recordou um ataque à cidade contra um grupo de pessoas que formavam fila para comprar pão, em que 13 pessoas morreram.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.