Um brasileiro de 30 anos, que tem cidadania israelense, está internado em situação grave, após um ataque ocorrido na noite do sábado (8) em um posto de controle de um bairro árabe de Jerusalém. O suspeito pelo ataque, cuja identidade não foi confirmada, abriu fogo contra as forças de segurança do posto de controle de Shuafat. Uma soldada de 18 anos foi morta e, além do brasileiro, há outra vítima com ferimentos leves.
Segundo o jornal O Globo, o brasileiro David Morel é natural de Belém do Pará, mora em Israel há sete anos e se mudou recentemente para Jerusalém. Ele foi encaminhado para o Centro Médico Hadassah, onde passou por uma neurocirurgia na madrugada. O homem, que de acordo com o jornal Jerusalem Post era segurança do posto atingido, está na UTI, sendo sedado e ventilado, informou uma porta-voz do hospital.
O Jerusalem Post também informou que reportagens e vídeos palestinos mostravam crianças em campos de refugiados de Shuafat ganhando doces e comemorando os ataques, na noite do sábado. A região é palco de tensões constantes entre israelenses e palestinos, e confrontos são recorrentes no território.