Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Animais de estimação

Cachorro testa positivo para coronavírus em Hong Kong

animais coronavírus
Cães usando máscaras em um carrinho de bebê em Xangai, em 19 de fevereiro de 2020 (Foto: NOEL CELIS/AFP)

Ouça este conteúdo

Em Hong Kong, um cachorro de estimação foi diagnosticado nesta quinta-feira (27) com "nível baixo" de contaminação por coronavírus, segundo a imprensa internacional. O caso fez com que as autoridades da cidade semi-autônoma chinesa ordenassem que gatos, cachorros e outros mamíferos pertencentes a pacientes infectados com o novo coronavírus sejam colocados em quarentena por 14 dias, sob cuidados do governo.

Um teste de contraprova será feito no cachorro de estimação para verificar se ele realmente está com a doença Covid-19 ou se o resultado positivo se deve à contaminação ambiental da boca e do focinho do animal, segundo a revista Time. O cachorro pertence a um paciente que foi infectado pelo coronavírus.

Segundo o South China Morning Post, anteriormente os membros da família podiam cuidar dos animais de estimação dos infectados se eles não morassem com os pacientes e não estivessem em quarentena. "No entanto, a partir de agora, como precaução, pediremos aos proprietários [que estão doentes] que entreguem seu gato ou cachorro ao [Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação] para quarentena", disse Chuang Shuk-kwan, chefe do ramo de doenças transmissíveis da Centro de Proteção à Saúde de Hong Kong.

Siga a Gazeta do Povo no Instagram

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.