Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EUA

Califórnia não pode fechar igrejas na pandemia, decide Suprema Corte

eleições eua suprema corte
Suprema Corte dos EUA vota pela retomada de cultos em igrejas na Califórnia, com limitações (Foto: MANDEL NGAN/AFP)

Ouça este conteúdo

Com seis votos contra três, a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu, na sexta-feira (5), que o governo da Califórnia não pode proibir a realização de cultos em igrejas como uma medida para conter a propagação do novo coronavírus. Contudo, ficaram mantidas algumas restrições, como a proibição de cantar durante os serviços e a limitação de lotação de 25% da capacidade dos prédios.

O governador democrata Gavin Newsom impôs uma série de restrições para conter a pandemia, que variam de acordo com o condado, dependendo da taxa de transmissão do coronavírus. Quase todo o estado da Califórnia está sob as regras mais rígidas e, antes da decisão da Suprema Corte, as igrejas foram fechadas. As instituições religiosas protestaram, alegando que essas restrições violavam o livre exercício da religião, um direito protegido pela Constituição dos EUA. Após a decisão de sexta-feira, algumas igrejas voltaram a receber fiéis no domingo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.