Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Corrida presidencial nos EUA

Campanha de Trump diz que pediu paralisação da contagem dos votos no Michigan

Placa carregada por um manifestante que deseja que todos os votos sejam contados a partir da eleição presidencial de 2020 marcha pela Woodward Avenue em 4 de novembro de 2020 em Detroit, Michigan. (Foto: JEFF KOWALSKY / AFP)

Ouça este conteúdo

A campanha do presidente Donald Trump à reeleição informou que entrou com um pedido no Tribunal de Reivindicações do Michigan para suspender a contagens dos votos da eleição presidencial no estado, alegando que não teve "acesso significativo" a alguns locais de apuração para observar a abertura das cédulas e o processo de contagem.

"Como os votos no Michigan continuam a ser contados, a corrida presidencial no estado continua extremamente acirrada, como sempre soubemos que seria", diz um comunicado assinado pelo gerente da campanha do republicano, Bill Stepien. "Também exigimos a revisão das cédulas que foram abertas e contadas enquanto não tínhamos acesso significativo", afirma outro trecho do documento.

Nesta quarta-feira, a campanha de Trump também anunciou que pedirá a recontagem dos votos no Wisconsin, onde a AP e a CNN projetaram há pouco que o democrata Joe Biden deve vencer.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.