Americanos vão às urnas nesta terça-feira para decidir o futuro da Casa Branca e do Congresso americano
Americanos vão às urnas nesta terça-feira para decidir o futuro da Casa Branca e do Congresso americano| Foto: Bryan R. Smith / AFP

O diretor de comunicações da campanha de Donald Trump à reeleição para a presidência dos EUA, Tim Murtaugh, disse pelo Twitter na segunda-feira (2) que a liderança do candidato democrata Joe Biden nas pesquisas "não é suficiente e eles sabem disso". Murtaugh divulgou um comunicado da campanha afirmando que os democratas planejam lançar dúvidas sobre os resultados da eleição caso Trump saia na frente na contagem dos votos.

"Os democratas estão em pânico porque Joe Biden não alcançou uma vantagem grande o suficiente em estados-chave e eles sabem que os votos presenciais para o presidente Trump no dia da eleição compensarão a diferença para levá-lo à vitória", diz comunicado assinado por Justin Clark, vice-diretor da campanha de Trump. A nota alega que a campanha de Biden já começou a espalhar comentários para deslegitimar os resultados, atribuindo um possível sucesso de Trump a uma "miragem vermelha".

"Estamos cientes de que os democratas já editaram anúncios para televisão que prepararam para consolidar a desinformação da 'miragem vermelha', buscando convencer as pessoas que tudo o que Joe Biden precisaria para a vitória é de mais tempo, estendendo [a apuração] até bem depois do dia da eleição. Antecipamos também que os democratas estarão nos tribunais defendendo uma extensão dos prazos para contagem de votos por correios recebidos muito depois da data final", continua o comunicado.