Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
China vs. EUA

China diz que vai responder às sanções dos EUA na mesma moeda

china hong kong
Pedestres passam por uma faixa de aviso público do governo para a Lei de Segurança Nacional em Hong Kong (Foto: Anthony WALLACE/AFP)

Ouça este conteúdo

A China anunciou nesta quarta-feira (15) que vai impor sanções contra instituições e autoridades americanas, em resposta a uma lei assinada nesta terça-feira (14) pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que pune os envolvidos na aprovação da nova lei de segurança nacional de Hong Kong e declara o fim do status comercial preferencial da cidade.

O ministério das Relações Exteriores da China declarou que as medidas do governo dos EUA violam as normas de relações internacionais e representam uma séria interferência nos assuntos internos da China. "O governo chinês se opõe resolutamente e condena" a lei americana sancionada ontem, diz o comunicado. "Para proteger seus interesses legítimos, a China tomará as medidas necessárias para impor sanções contra instituições e indivíduos americanos relacionados". Detalhes sobre essas sanções não foram revelados, mas a China disse que os esforços dos EUA em bloquear a implementação da lei de segurança nacional em Hong Kong serão "inúteis".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.