A China limitará o tempo de acesso a jogos online pelos menores de 18 anos
A China limitará o tempo de acesso a jogos online pelos menores de 18 anos| Foto: EFE/EPA/ROMAN PILIPEY

A China informou na segunda-feira (30) que limitará o acesso de menores de 18 anos a jogos online a três horas por semana, com o objetivo de combater "o vício em videogames entre os jovens".

Com a nova regra, os jovens terão permissão para acessar jogos online apenas por uma hora por dia nas sextas-feiras, finais de semana e feriados, de acordo com a agência estatal de notícias Xinhua. As empresas de jogos online só poderão permitir que os menores de 18 anos joguem entre as 20h e 21h nesses dias. A regra, publicada pela Administração Nacional de Imprensa e Publicação, proíbe que as empresas de jogos online ofereçam serviços de qualquer forma a menores fora do horário estabelecido e exige que elas tenham um sistema de verificação de nome e idade dos seus usuários.

As autoridades já haviam limitado o acesso a videogames por jovens a um máximo de 1,5 hora por dia e três horas nos finais de semana, mas adolescentes estavam violando a regra com o uso de documentos falsos de identificação. Agora, o órgão responsável por essa regulação aumentará a frequência de inspeções sobre as empresas de jogos.