Público terá acesso ao velório no Parlamento de quarta a segunda-feira, quando será realizado o funeral da monarca
Público terá acesso ao velório no Parlamento de quarta a segunda-feira, quando será realizado o funeral da monarca| Foto: EFE/EPA/CORPORAL REBECCA BROWN/BRITISH MINISTRY OF DEFENCE

O corpo de Elizabeth II chegou nesta terça-feira (13) ao Palácio de Buckingham, que foi a residência oficial da rainha por sete décadas de reinado e onde ficará até quarta-feira (14), quando será realizado um cortejo fúnebre com ponto final no Palácio de Westminster, sede do Parlamento britânico.

O caixão com o corpo da soberana, que morreu na última quinta-feira, aos 96 anos, foi levado em um avião da Real Força Aérea Britânica de Edimburgo, para a base militar de Northolt, nos arredores de Londres, de onde percorreu cerca de 25 quilômetros de carro, sob uma fina chuva, até o centro da capital britânica.

Desde o início da tarde, milhares de pessoas se reuniram nas ruas do centro da capital britânica, para ver o caixão com o corpo da rainha passar.

Nesta quarta-feira, uma procissão fúnebre levará o corpo da monarca do Palácio de Buckingham para a sede do Parlamento do Reino Unido. O rei Charles III e outros integrantes da família real caminharão atrás do caixão. A partir de 13h (de Brasília), o público poderá ter acesso ao velório, em que são esperadas 400 mil pessoas até a próxima segunda-feira, quando acontecerá o funeral.