Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições 2020

Correios dos EUA dizem que há risco de atraso na contagem de votos em alguns estados

Eleitora vota em escola primária de Herndon, Virginia (Imagem: Samuel Corum/Getty Images North America/AFP) (Foto: AFP)

Ouça este conteúdo

O Serviço Postal dos Estados Unidos afirmou, nesta sexta-feira (14), que ao menos em três estados do país existe o "risco considerável" de os eleitores não conseguirem preencher e enviar a tempo seus votos por correspondência de acordo com o que preveem as leis estaduais. Essas localidades seriam Michigan, Pensilvânia e Washington. A empresa governamental alerta, portanto, que alguns locais devem conceder mais tempo para a contagem das cédulas.

O voto por correio já era permitido nos EUA e remonta à Guerra de Secessão, no século XIX. Em 2020, porém, devido à pandemia do novo coronavírus, mais eleitores devem optar pela modalidade no pleito de novembro, a fim de evitar aglomerações e o contágio da doença. O atual presidente do país, Donald Trump, é crítico ferrenho do voto por correspondência, que ele alega não ser imune a fraudes. Apesar disso, ele próprio votou pelo correio em outras ocasiões, inclusive nas primárias de 2020.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.