Democrata Joe Biden pedirá aos americanos que usem máscara por 100 dias| Foto: CHANDAN KHANNA/AFP
Ouça este conteúdo

Joe Biden disse, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (3), que, quando assumir a presidência dos Estados Unidos em 20 de janeiro, pedirá aos americanos que usem a máscara por 100 dias. "Apenas 100 dias para a máscara, não para sempre. Cem dias. E acho que veremos uma redução significativa [da propagação da Covid-19]", afirmou o democrata que será presidente dos EUA nos próximos quatro anos, a menos que haja uma reviravolta eleitoral na justiça. Biden já tinha afirmado que contataria governadores e prefeitos em uma tentativa de estabelecer a obrigatoriedade do uso de máscaras em nível local, já que o presidente dos EUA não possui este poder.

Os números de infecções e mortes por Covid-19 continuam aumentando nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira foram registrados 213 mil novos casos e, pelo terceiro dia consecutivo, mais de 2.500 óbitos. Desde o início da pandemia, o país já contou 14,47 milhões de casos e 276,4 mil mortes.

Biden também disse à CNN que pediu a Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas e membro da força-tarefa de Donald Trump contra o coronavírus, para atuar como assessor médico na administração democrata e integrar a equipe de resposta da Covid-19 do novo governo.

Publicidade