Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise humanitária

Departamento de Segurança americano anuncia mais voos de deportação para imigrantes

Fotografia fornecida pelo congressista do Texas Tony Gonzales que mostra centenas de imigrantes sem documentos, a maioria haitianos, abrigados nesta quinta-feira, no campo de migrantes sob a Ponte Internacional em Del Rio, Texas (Foto: EFE/Congressista Tony Gonzales)

Ouça este conteúdo

Os Estados Unidos vão aumentar o número e a capacidade dos "voos de deportação" para os milhares de imigrantes na fronteira do Texas, informou o Departamento de Segurança Interna neste sábado (18), segundo informações da Agência France Presse. Na última sexta-feira, mais de 10 mil imigrantes, em sua maioria, vindos do Haiti, acampavam embaixo de uma ponte. Trata-se da segunda crise humanitária a abalar o governo de Joe Biden, creditada à flexibilização das medidas contra a imigração ilegal tomadas pelo ex-presidente Donald Trump.

As autoridades informaram que será adicionado um "transporte adicional para acelerar o ritmo (dos voos) e aumentar a capacidade" de transferência "para o Haiti e outros destinos nas próximas 72 horas". Por enquanto, os haitianos estão em uma área controlada por agentes da alfândega e das fronteiras, para a qual foram mobilizados 400 soldados adicionais. Na última sexta-feira, o prefeito da cidade Del Rio, Bruno Lozano, declarou estado de emergência e fechou a ponte para o tráfego.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.