Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Migração

Número de detidos na fronteira dos EUA é o maior em quase duas décadas

Imigrantes que chegaram ilegalmente pelo Rio Grande formam fila em posto de checagem antes de serem detidos por agentes da patrulha de fronteira na cidade de Roma, EUA, 27 de março (Foto: Ed JONES / AFP)

Ouça este conteúdo

Mais de 172 mil migrantes foram detidos na fronteira sul dos Estados Unidos em março, o número mais alto em quase duas décadas, segundo dados oficiais divulgados nesta quinta-feira (8). Desse total, 18.890 são crianças e adolescentes que chegaram desacompanhados à fronteira entre México e EUA, a quantidade mais alta já registrada em apenas um mês.

De acordo com a Fiscalização de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP), os números estão em alta desde abril de 2020, "devido a razões que incluem violência, desastres naturais, insegurança alimentar e pobreza no México e nos países do Triângulo Norte da América Central". O número de crianças e adolescentes que chegaram sozinhos à fronteira em março é o dobro do verificado em fevereiro deste ano e mais de cinco vezes mais alto do que o registrado em março de 2020.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.