Ouça este conteúdo
Assim como ocorreu em Wisconsin, o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, é considerado vencedor em Michigan, onde 99% das urnas já foram apuradas, por uma vantagem de votos bastante estreita. No estado, que é considerado um dos cruciais no pleito deste ano, Biden somou 49,9% dos votos, enquanto Trump registrou 48,6%. Trata-se de mais uma localidade “recuperada” pelo Partido Democrata, onde Trump venceu em 2016 por margem apertada. O Michigan garante 16 votos no Colégio Eleitoral.
Mais cedo a campanha de Trump informou que havia entrado com um pedido no Tribunal de Reivindicações do Michigan para suspender a contagem de votos no estado.
Agora, os olhos se voltam para a Geórgia, no Sul. Tradicionalmente republicano, o estado já apurou 96% das urnas e somente 60 mil votos, aproximadamente, separam os dois candidatos. Ainda que Biden não conquiste a localidade, a pequena diferença registrada entre o candidato republicano e o democrata em 2020 é um indicativo de que em 2024 o estado pode se tornar azul. O último democrata que venceu na Geórgia foi Bill Clinton, em 1992.