Em pouco mais de um mês de guerra, as forças ucranianas teriam capturado 117 taques russos e perdido outros 74. O levantamento, feito pelo site Oryx, que é associado ao veículo investigativo Bellingcat, foi publicado pelo jornal O Globo. Já o número de tanques da Ucrânia capturados pela Rússia foi 37, segundo o relatório.
Como os dados levam em conta apenas informações disponíveis na internet, os números podem ser maiores. Na última semana, o Ministério da Defesa ucraniano afirmou que os russos perderam 509 tanques desde o início da invasão. No começo do mês, a Rússia disse que havia destruído 900 veículos armados ucranianos.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu na quinta-feira (24) que a OTAN ofereça “ajuda militar ilimitada" a Kiev. "A Ucrânia pede aviões para não perdermos tantas pessoas e ainda não recebemos um avião sequer. Pedimos tanques para defender as nossas cidades. A Ucrânia está pedindo apenas 500", disse, em seu discurso por videoconferência na cúpula da OTAN, em Bruxelas.