Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Balanço

Em um mês de guerra, Ucrânia capturou ao menos 117 tanques russos

Tanque russo queimado na região de Kiev, no começo do mês
Tanque russo queimado na região de Kiev, no começo do mês (Foto: Na última semana, o Ministério da Defesa ucraniano afirmou que os russos perderam 509 tanques desde o início da invasão. No começo do mês, a Rússia disse que havia destruído 900 veículos armados ucranianos.)

Ouça este conteúdo

Em pouco mais de um mês de guerra, as forças ucranianas teriam capturado 117 taques russos e perdido outros 74. O levantamento, feito pelo site Oryx, que é associado ao veículo investigativo Bellingcat, foi publicado pelo jornal O Globo. Já o número de tanques da Ucrânia capturados pela Rússia foi 37, segundo o relatório.

Como os dados levam em conta apenas informações disponíveis na internet, os números podem ser maiores. Na última semana, o Ministério da Defesa ucraniano afirmou que os russos perderam 509 tanques desde o início da invasão. No começo do mês, a Rússia disse que havia destruído 900 veículos armados ucranianos.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu na quinta-feira (24) que a OTAN ofereça “ajuda militar ilimitada" a Kiev. "A Ucrânia pede aviões para não perdermos tantas pessoas e ainda não recebemos um avião sequer. Pedimos tanques para defender as nossas cidades. A Ucrânia está pedindo apenas 500", disse, em seu discurso por videoconferência na cúpula da OTAN, em Bruxelas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.