Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
América do Sul

Casos de coronavírus no Equador dobram após resultados de testes atrasados

Caminhões frigoríficos que serão usados como necrotério temporário em centro de convenções transformado em hospital de campanha, com 370 leitos, para atender pacientes de Covid-19 em Quito, Equador, 23 de abril de 2020 (Foto: RODRIGO BUENDIA / AFP)

Ouça este conteúdo

O número de casos de infecção pelo novo coronavírus no Equador chegou a 22.160, após o resultado de milhares de exames para Covid-19 que estavam atrasados, disse o ministro de Saúde do país, Juan Carlos Zevallos, nesta quinta-feira (23) em coletiva de imprensa.

O número dobrou desde o dia anterior, quando o país registrava cerca de 11 mil casos. Os novos casos ainda não foram incluídos na contagem oficial. Outros 12.879 testes tiveram resultado negativo.

Com a atualização, o Equador passa para o segundo lugar, após o Brasil, entre os países latino-americanos com mais casos de contágios, passando Peru e Chile. No Equador, 560 pessoas morreram em decorrência do coronavírus, segundo os dados do governo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.