Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terrorismo

Estado Islâmico ataca prisão no Afeganistão

Batalha de Baghouz, Síria
Pessoas que fugiram do último reduto do Estado Islâmico em Baghouz chegam ao ponto de verificação coordenado pelas Forças Democráticas da Sírias, apoiadas pelos EUA, em 6 de março de 2019. Foto: Delil Souleiman / AFP (Foto: )

Ouça este conteúdo

Em um ataque com bomba a uma prisão na cidade de Jalalabad, no Leste do Afeganistão, pelo menos 29 pessoas foram mortas, mais de 50 ficaram feridas e cerca de mil presos tentaram fugir. O ato foi reivindicado pelo grupo terrorista do Estado Islâmico.

O ataque começou na noite do último domingo (2), quando carros-bomba foram detonados na entrada da prisão por homens armados. Oito dos terroristas foram mortos em uma batalha que durou quase 20 horas, segundo o porta-voz da província de Nangarhar.

Havia 1.793 detentos no local no momento do atentado, a maioria deles combatentes do Talibã e do Estado Islâmico. 1.025 prisioneiros que haviam fugido foram levados de volta à prisão e outros 430 foram resgatados. Cerca de 300 presos ainda estão foragidos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.