Um levantamento da Reuters apontou que os Estados Unidos ultrapassaram a marca de 700 mil mortes por Covid-19 nesta sexta-feira (1º). Segundo os dados da agência de notícias, o país ainda lidera em números de casos e mortes pela doença no mundo, ao responder por 19% e 14% de todas as infecções e óbitos relatados, respectivamente. No mundo, a pandemia já matou mais de 5 milhões de pessoas.
A Reuters relatou que os Estados Unidos tiveram uma média de mais de 2 mil mortes por dia na semana passada, o equivalente a 60% do pico em janeiro. Com a variante Delta, o país teve um aumento de casos que atingiu o ápice em meados de setembro, antes de cair para o patamar atual, de 117.625 casos por dia.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos informou que 56% da população do país está totalmente vacinada e 65% recebeu pelo menos uma dose. A adesão à vacinação é menor em regiões do Centro-Oeste e do Sul na comparação com áreas do Nordeste e da Costa Oeste, as mais urbanizadas dos Estados Unidos.