Presidente argentino, Alberto Fernández, discursa durante reunião de presidentes do Mercosul em 26 de março de 2021. Imagem ilustrativa.| Foto: ESTEBAN COLLAZO / Presidência Argentina / AFP
Ouça este conteúdo

Os Estados Unidos prestarão assistência sanitária à Argentina em meio ao surto do novo coronavírus. O almirante Craig Faller, chefe do Comando Sul dos Estados Unidos, se reuniu hoje com o ministro da Defesa, Agustín Rossi, para discutir estratégias de cooperação e assistência na luta contra a Covid-19, segundo a embaixada dos Estados Unidos na Argentina.

Durante sua visita a Buenos Aires, Faller anunciará a entrega pelo governo dos Estados Unidos de três hospitais de campanha com seus respectivos equipamentos que serão utilizados no combate ao novo coronavírus.

A explosão de casos nas últimas três semanas na nação argentina obrigou o presidente Alberto Fernández a restabelecer, a partir de sexta-feira (9), medidas que restringem a circulação e limitam as reuniões sociais e a capacidade para algumas atividades. "Ninguém pode negar que as infecções estão crescendo a um ritmo vertiginoso", disse o presidente hoje. Fernández anunciou há cinco dias que testou positivo para a covid-19, mas afirmou que faz "exames diários, de manhã e à noite" e que se sente bem.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]