Ouça este conteúdo
Um incêndio ocorrido em uma fábrica de reciclagem na cidade de Richmond, no estado de Indiana, nos EUA, causou uma nuvem tóxica que forçou a evacuação de cerca de 2 mil pessoas. O incêndio na fábrica industrial começou na tarde de terça-feira (11), continuou nesta quarta-feira (12) e espera-se que continue durante os próximos dias, disseram as autoridades estatais e locais.
O prefeito de Richmond, Dave Snow, criticou nesta quarta-feira o proprietário da fábrica, que tinha recebido ordens para limpar as instalações e cuja atitude chamou de “negligente”.
“O proprietário da empresa é totalmente responsável por tudo isto. Tudo que aconteceu aqui - o incêndio, os danos, o risco para as equipes de emergência e cidadãos - é da responsabilidade desse proprietário negligente”, afirmou aos jornalistas.
O jornal local Inside Indiana Business observou que, embora ninguém tenha sido ferido, os residentes a menos de 800 metros do incêndio tiveram de ser deslocados. A Agência de Proteção Ambiental (EPA) enviou funcionários para o local na noite de terça-feira para apoiar as equipes de emergência locais enquanto estas se deslocavam para combater o incêndio.