Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ditadura

EUA denunciam que ainda existem muitos presos políticos na Nicarágua

EUA denunciam que ainda existem muitos presos políticos na Nicarágua
Estudantes de diferentes universidades da Nicarágua exigem que Daniel Ortega e sua esposa, a vice-presidente Rosario Murillo, renunciem (Foto: Inti OCON / AFP)

Ouça este conteúdo

Os Estados Unidos denunciaram nesta segunda-feira (13) a existência de muitos presos políticos na Nicarágua mesmo após a libertação e deportação de 222 dessas pessoas para território norte-americano.

"Ainda há muitos presos políticos deixados para trás. Continuamos pedindo ao governo da Nicarágua que liberte aqueles que estão detidos apenas por exercerem seus direitos", disse o porta-voz do Departamento de Estado americano, Ned Price, em entrevista coletiva.

Entre os presos políticos deportados estão diversos líderes da oposição ao ditador Daniel Ortega. Mas duas pessoas se negaram a deixar a Nicarágua, entre eles o bispo Rolando José Álvarez, que foi condenado a 26 anos de prisão e teve os direitos civis cassados.

Price exigiu que Ortega libere imediatamente Álvarez e os demais presos políticos para que "as liberdades e a democracia sejam restauradas" na Nicarágua.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.