Explosões em uma unidade militar de armazenamento de munição causaram nesta segunda-feira (5) a evacuação de 6 mil residentes da região de Krasnoyarsk, na Sibéria, segundo o Ministério da Defesa da Rússia. As autoridades planejam a evacuação de mais 11 mil pessoas, segundo a imprensa local.
"A munição está explodindo há cinco horas. Milhares de partes já explodiram", disse uma fonte dos serviços de emergência à agência de notícias russa Tass. Um deputado que está na região disse à Tass que as explosões continuam sem parar. "Os cartuchos estão explodindo um a um", disse o deputado.
O incêndio e as explosões no armazém que contém pólvora para cartuchos de artilharia começaram por volta de 13 horas, horário de Moscou (7 horas em Brasília). As comunidades em uma áreas de 20 quilômetros em torno do local estão sendo evacuadas. Socorristas disseram que quatro militares e quatro civis ficaram feridos. Uma fonte dos serviços de emergência relatou uma morte. O Ministério da Defesa negou que tenha havido mortes.