Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pesquisa

Farmacêutica japonesa anuncia que ivermectina mostra “efeito antiviral” contra Ômicron

ivermectina japão ômicron
Caixa com ivermectina, um dos medicamentos usados no chamado "tratamento precoce" da Covid-19. (Foto: Arquivo/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

A empresa farmacêutica japonesa Kowa divulgou nesta segunda-feira (31) que o medicamento ivermectina mostrou um “efeito antiviral” contra a variante Ômicron do coronavírus em pesquisa não-clínica conjunta. O grupo, que está trabalhando em parceria com a Universidade Kitasato - uma universidade de medicina em Tóquio -, não forneceu mais detalhes.

A notícia sobre a possível eficácia da ivermectina no tratamento à Covid-19 foi inicialmente divulgada pela agência internacional Reuters que, em poucos minutos, alterou o título e o texto original, removendo a referência ao termo "eficácia" do medicamento em ensaios clínicos de fase três. A mudança está indicada no texto, que afirma que os ensaios clínicos estão, na verdade, em andamento.

Por enquanto, o medicamento não é aprovado para o tratamento de Covid-19 no Japão. Nos Estados Unidos, a FDA também emitiu alertas contra seu uso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.