Mandado de busca foi emitido como parte de uma investigação que apura se Trump levou documentos do seu período na presidência para sua casa na Flórida| Foto: EFE/EPA/TANNEN MAURY
Ouça este conteúdo

O FBI cumpriu um mandado de busca nesta segunda-feira (8) na casa do ex-presidente americano Donald Trump (2017-2021) no resort Mar-a-Lago em Palm Beach, no estado da Flórida.

Fontes da CNN informaram que o mandado foi emitido como parte de uma investigação que apura se Trump levou documentos do seu período na presidência, alguns deles confidenciais, para sua casa na Flórida.

Antes, o Arquivo Nacional dos Estados Unidos havia informado que pelo menos 15 caixas de registros da Casa Branca foram recuperadas na casa do ex-presidente em Mar-a-Lago.

Publicidade

Em comunicado, Trump confirmou que os agentes do FBI estiveram na sua casa nesta segunda-feira (ele não estava no local) e disse que chegaram a “arrombar” o cofre.

“Minha linda casa, Mar-A-Lago, em Palm Beach, Flórida, está neste momento sitiada, invadida e ocupada por um grande grupo de agentes do FBI”, afirmou Trump. O Departamento de Justiça não se pronunciou sobre o assunto.