A Food and Drug Administration (FDA), agência sanitária dos Estados Unidos, autorizou nesta sexta-feira (18) o uso emergencial da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa de biotecnologia Moderna em parceria com o National Institute of Allergy and Infectious Diseases (Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas).
A liberação da vacina, que é exclusiva para pessoas com mais de 18 anos, ocorreu uma semana após a autorização do uso da primeira vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Pfizer e BioNTech.
Na quinta-feira (17), um comitê de cientistas do país havia recomendado a aprovação da vacina da Moderna com 20 votos favoráveis, nenhum voto contrário e uma abstenção.
A vacinação contra a doença foi iniciada no país na última segunda-feira (14) utilizando somente o imunizante da Pfizer. Profissionais da saúde e moradores de lares de idosos estão sendo vacinados primeiro. Autoridades americanas afirmam que até o final de dezembro, 20 milhões de pessoas devem ser imunizadas.