Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ataque em Nice

França: Macron vai ampliar número de agentes voltados ao combate do terrorismo

O presidente da França, Emmanuel Macron, esteve em Nice para anunciar novas medidas contra o terrorismo no país. Nice foi palco de um ataque no dia 29 de outubro de 2020. (Foto: AFP)

Ouça este conteúdo

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou que vai aumentar de 3 mil para 7 mil o número de agentes que atuam na Operação Sentinela, criada em 2015 no país a fim de combater o terrorismo. O anúncio foi feito em Nice, onde na madrugada desta quinta-feira (29) ocorreu um atentado a faca em uma igreja católica. Três pessoas foram mortas. O prefeito da cidade, Christian Estrosi, contou que o assassino teria gritado diversas vezes “Allahu Akbar” (“Deus é o maior”) quando foi preso.

Macron viajou com urgência à Riviera Francesa a fim de demonstrar seu apoio à cidade após o ocorrido. Destacou, contudo, que “toda a França foi atacada”. Nas palavras do presidente, existe, no país, “não apenas uma comunidade, existe uma comunidade nacional”. Segundo Macron, o momento é de união.

Após o ataque, o nível de alerta terrorista na França foi elevado ao máximo. Os agentes destacados na Operação Sentinela também vão proteger locais de culto e centros educacionais. Há cerca de duas semanas um professor de História, Samuel Paty, foi morto nos arredores de Paris após trabalhar uma caricatura de Maomé com seus alunos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.