Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ajuda externa

G7 promete 20 milhões de euros para combater incêndios na Amazônia

incêndio na amazônia
Vista aérea das áreas queimadas da floresta amazônica, perto de Boca do Acre, Amazonas, em 24 de agosto de 2019 (Foto: Lula SAMPAIO/AFP)

Os líderes das sete economias mais desenvolvidas do mundo concordaram em providenciar 20 milhões de euros para ajudar no combate os incêndios na Amazônia, segundo anunciou o presidente francês Emmanuel Macron nesta segunda-feira (26). A maior parte do dinheiro será destinada ao envio de aviões de combate a incêndios, mas não ficou imediatamente claro se a ajuda virá somente ao Brasil ou se também será destinada ao combate de incêndios na Bolívia.

Segundo a agência de notícias Reuters, os países do G7 - Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido - concordaram com uma assistência de médio prazo para o reflorestamento, a ser apresentada na Assembleia Geral da ONU no final de setembro. O Brasil, por sua vez, terá que concordar em trabalhar com ONGs e populações locais, segundo o governo francês.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.