Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vítimas

Ginasta ucraniana de 11 anos morre em casa durante ataque russo

A ginasta Kateryna Diachenko, de 11 anos, estava em casa com a família quando o míssil atingiu a residência. (Foto: Divulgação)

Ouça este conteúdo

A ginasta Kateryna Diachenko, de 11 anos, morreu após sua casa ser atingida por um míssil em Mariupol, uma das cidades mais devastadas pelos ataques russos há mais de um mês.

"Ela deveria conquistar o mundo, mas morreu enterrada nos escombros. Pode haver alguma justificativa para isso? Olhe para essa garota talentosa. Ela deveria dar seus sorrisos para o mundo. Do que as crianças são culpadas?", desabafou a técnica da ginasta, Anastasia Meshchanenkov, ao jornal britânico Mirror.

A morte da jovem atleta foi confirmada por Anna Purtova, membro do Parlamento da Ucrânia. "Morreu debaixo dos escombros da sua casa em Mariupol quando um projétil russo a atingiu durante o dia. Ela poderia ter tido um futuro brilhante à sua frente como jovem campeã ucraniana. Mas, num segundo, desapareceu", escreveu nas redes sociais.

A jovem ginasta era vista como uma das maiores promessas da ginástica rítmica depois de nomes como Anna Bessonova e Ganna Rizatdinova.


Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.