Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
América do Sul

Governo do Equador detém venezuelanos que teriam dados do presidente Moreno

Autoridades do Equador detêm estrangeiros no aeroporto de Quito que teriam informações sobre o presidente Moreno (Foto: Reprodução / Twitter / María Paula Romo)

O governo do Equador anunciou que deteve, nesta quinta-feira (10), 17 estrangeiros, a maioria deles venezuelanos, que teriam informações sobre os deslocamentos do presidente equatoriano Lenín Moreno, que enfrenta grandes protestos contra suas reformas econômicas.

A ministra do Interior, María Paulo Romo, informou pelo Twitter que os suspeitos foram detidos no aeroporto de Quito pela manhã, com "informação sobra a mobilização do presidente e do vice-presidente". Ela acrescentou que as prisões confirmam "todos os interesses que estão por trás do caos no país".

Há dois dias, Moreno acusou o ditador venezuelano Nicolás Maduro de estar por trás das manifestações com o objetivo de desestabilizar o seu governo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.