Dezenas de corpos de civis ucranianos foram encontradas em uma vila próxima da capital Kiev. Segundo relatos de autoridades locais, os corpos estavam em Buzova, área recentemente desocupada pelas tropas russas. Uma rede de TV local relatou que a vala estaria próxima a um posto de gasolina. Na semana passada, ao menos 30 corpos de civis já tinham sido encontrados espalhados em Buzova.
Conforme as tropas russas desocupam as regiões próxima de Kiev, e se deslocam para a o leste da Ucrânia, mais casos de valas comuns com corpos de civis têm sido relatados. Buzova está a cerca de 30 quilômetros de Bucha, onde vários corpos foram encontrados na última semana com sinais de execução, gerando comoção internacional e aumentando a pressão por investigações de supostos crimes de guerra cometidos pela Rússia. De acordo com o vice-prefeito de Bucha, mais de 350 civis foram mortos pelos russos na cidade.
A Rússia tem negado todas essas ocorrências, dizendo seu exército não atira em civis, e acusando os ucranianos de forjarem as imagens das mortes de civis para conquistar apoio internacional.