Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Capital One

Hacker acessa dados de 100 milhões de clientes de banco americano

Sede do Capital One Bank em Nova York, EUA
Sede do Capital One Bank em Nova York, EUA (Foto: Johannes EISELE/AFP)

O banco Capital One, com sede na Virgínia, nos Estados Unidos, anunciou na segunda-feira (29) que um hacker acessou cerca de 100 milhões de pedidos de cartão de crédito.Os dados incluíam nomes, endereços e números de telefone de pessoas que solicitaram os produtos nos Estados Unidos e no Canadá e os números da Previdência Social de cerca de 140 mil clientes. O hacker, porém, não obteve acesso a números de contas de cartão de crédito. O ataque deve custar à empresa entre US$ 100 milhões e US$ 150 milhões no curto prazo, segundo a Capital One. Acredita-se que a violação de dados seja uma das maiores da história do setor bancário.

A suposta hacker, Paige Thompson, foi presa na segunda-feira na região de Seattle, depois de supostamente se gabar da violação na internet. Ela "fez declarações em mídias sociais para evidenciar o fato de que tem informações sobre o Capital One, e que ela reconhece que agiu ilegalmente", diz a queixa criminal assinada pelo agente especial do FBI Joel Martini.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.