Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Diz TV francesa

Homem que matou policiais na França recém havia se convertido ao Islã

Policiais montam guarda perto da sede da polícia
Policiais montam guarda perto da sede da polícia (Foto: BERTRAND GUAY/AFP)

O funcionário da polícia francesa que matou quatro de seus colegas na sede da polícia de Paris na quinta-feira (3) recém havia se convertido ao Islã, de acordo com a televisão francesa BFM TV.

O assassino de 45 anos matou três policiais e um trabalhador administrativo - três homens e uma mulher - antes de ser baleado e morto pela polícia. Até agora, as autoridades não divulgaram publicamente um motivo e estão tentando descobrir se havia um vínculo de terrorismo. A esposa do homem foi presa.

O ataque ocorreu após um período de inquietação dentro da polícia francesa, que realizou um protesto massivo na quarta-feira (2), quando milhares de pessoas marcharam e exigiram melhores condições de trabalho. A polícia também viu um aumento nos suicídios este ano, após meses de horas extras não remuneradas e uma cobertura da imprensa anti-polícia em torno dos protestos dos “Coletes Amarelos”.

O ataque marca o quarto incidente público com faca cometido por um muçulmano na França desde outubro de 2017. Em março, um preso esfaqueou dois guardas da prisão enquanto supostamente gritava "Allahu Akbar". O ataque foi rotulado de "incidente terrorista" pelo ministro do Interior francês.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.