Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Moria

Incêndio destrói maior campo de refugiados da Grécia

incêndio imigrantes lesbos
Migrantes caminham dentro do acampamento Moria, na ilha de Lesbos, durante um grande incêndio ocorrido em 9 de setembro de 2020 (Foto: Manolis LAGOUTARIS/AFP)

Ouça este conteúdo

Um incêndio destruiu o maior campo de refugiados da Grécia nesta quarta-feira (9), deixando mais de 12 mil imigrantes sem abrigo. Superlotado, o campo Moria, na ilha de Lesbos, estava sob bloqueio por causa da pandemia de Covid-19. Segundo a imprensa internacional, vários focos de incêndio foram relatados. As autoridades ainda não sabem a origem do fogo, mas informaram que todas as causas possíveis estão sendo investigadas, inclusive a de que tenha sido um incêndio criminoso. Um estado de emergência foi declarado na ilha a partir desta quarta-feira por razões de saúde pública e ficará em vigor por quatro meses. Os imigrantes foram evacuados, mas ainda não há um local designado para recebê-los. Eles não poderão deixar a ilha por causa da pandemia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.