Segundo direção de hospital local, dos 21 mortos, sete são crianças; causas do incêndio estão sendo investigadas
Segundo direção de hospital local, dos 21 mortos, sete são crianças; causas do incêndio estão sendo investigadas| Foto: Reprodução/Twitter

Mais de 20 pessoas morreram e diversas outras ficaram feridas nesta quinta-feira (17) na Faixa de Gaza devido a um incêndio em um prédio residencial, informaram fontes médicas e do governo do enclave.

O edifício fica no campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa. O fogo teria começado acidentalmente, segundo as fontes, e se espalhou com grande velocidade porque nele estavam armazenadas grandes quantidades de benzeno, um hidrocarboneto altamente inflamável.

Salah Abu Laila, diretor do Hospital Indonésio de Gaza, disse à EFE que 21 pessoas morreram no incêndio, entre elas sete crianças. Além disso, detalhou que mais de 30 pessoas ficaram feridas, algumas delas com gravidade e entre as quais há funcionários dos serviços de emergência que se deslocaram ao local.

Um comunicado do Ministério do Interior de Gaza detalhou que a polícia e equipes forenses estão no local para investigar as causas do incêndio, que já foi controlado pelos bombeiros.