incêndio na empresa Kaixinda Trading na cidade de Anyang, província central de Henan, 500 km ao sul de Pequim.
incêndio na empresa Kaixinda Trading na cidade de Anyang, província central de Henan, 500 km ao sul de Pequim.| Foto: Reprodução/ Twitter

Um incêndio causado por manuseio inadequado na segunda-feira (21) em uma fábrica no centro da China matou 38 pessoas, conforme informou a agência oficial de notícias New China nesta terça-feir (22), citando autoridades locais.

Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital, segundo a CCTV. De acordo com a mídia estatal, os serviços de emergência foram enviados imediatamente após serem alertados sobre um incêndio na empresa Kaixinda Trading, na cidade de Anyang, província central de Henan, 500 km ao sul de Pequim.

Imagens divulgadas pelas mesmas fontes mostram espessas nuvens de fumaça preta do incêndio e pelo menos dois carros de bombeiros no local lutando contra as chamas. Outro vídeo mostra a carcaça carbonizada do prédio depois que o incêndio, ocorrido por volta das 23h, horário local, foi extinto.

“Esse acidente foi desencadeado por uma manipulação contrária aos regulamentos por parte de um funcionário da empresa. [Uma operação de] soldagem elétrica causou o incêndio”, informou a televisão estatal CCTV.