Tomohiro Kato, de 39 anos, foi condenado à morte por atropelar e matar três pedestres com um caminhão, antes de sair do veículo e esfaquear outras quatro pessoas em Akihabara.
Tomohiro Kato, de 39 anos, foi condenado à morte por atropelar e matar três pedestres com um caminhão, antes de sair do veículo e esfaquear outras quatro pessoas em Akihabara.| Foto: Reprodução Câmera de Segurança

O Japão executou nesta terça-feira (26) o homem popularmente conhecido como "assassino de Akihabara", que em 2008 matou sete pessoas no movimentado centro comercial tecnológico de Tóquio. A informação é da emissora pública NHK, citando fontes do governo.

Tomohiro Kato, de 39 anos, foi condenado à morte por atropelar e matar três pedestres com um caminhão, antes de sair do veículo e esfaquear outras quatro pessoas em Akihabara. "Eu vim a Akihabara para matar pessoas, não importava quem matasse", declarou Kato, então com 25 anos.

Ele foi executado na prisão em Tóquio. O Ministério da Justiça japonês concederá uma entrevista coletiva nas próximas horas para oferecer mais detalhes sobre a execução.