Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Apuração da eleição

Keiko Fujimori lidera com pequena vantagem, mas voto rural pode virar eleição

Keiko Fujimori em event que encerrou campanha do segundo turno, ao lado de Álvaro Vargas Llosa, filho de Mario Vargas Llosa, famoso escritor peruano que está apoiando a candidatura de Keiko (Foto: Reprodução/Twitter/@KeikoFujimori)

Ouça este conteúdo

A apuração do segundo turno da eleição presidencial no Peru deste domingo (6) ainda não permite declarar um vencedor. A vantagem da candidata Keiko Fujimori, do partido de direita Fuerza Popular, está diminuindo conforme a apuração das urnas vai avançando.

No início desta segunda-feira, com 80% das urnas contabilizadas, Keiko tinha 51,52% dos votos válidos e o adversário Pedro Castillo, do partido de extrema esquerda Perú Libre, aparecia com 48,47%. Horas depois, já com 90% das atas computadas, a diferença entre eles tinha caído para 0,7 ponto percentual – Keiko com 50,35% e Castillo com 49,64% dos votos válidos.

Uma pesquisa de boca de urna do Instituto Ipsos, divulgada na noite de domingo, apontava para uma vitória de Keiko, mas os votos do campo, da selva e do exterior podem definir a eleição presidencial. Enquanto a filha do ex-ditador Alberto Fujimori deve ter a preferência entre os eleitores que vivem fora do país, Castillo tem vantagem entre a população rural.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.